Aos 48, Globo ganhará nova identidade visual dia 26 – por Hans Donner

As marcas da Globo, sua evoluçao

A partir do dia 26 quando completa 48 anos, a Rede Globo deve ganhar nova indentidade visual. Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missao, retomou o projeto. E há um mês desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, “será mais clean, ganhará vida e movimento”. Noticia hoje na Monica Bergamo, na Folha, para assinantes®

“O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programaçao, em 27 de março”- revela a coluna – “Mas nao ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserçoes no vídeo”, diz Donner. Diz mais – “Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”.

publicidade

publicidade