Tweet |
Aos 48, Globo ganhará nova identidade visual dia 26 – por Hans Donner
As marcas da Globo, sua evoluçao
A partir do dia 26 quando completa 48 anos, a Rede Globo deve ganhar nova indentidade visual. Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missao, retomou o projeto. E há um mês desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, “será mais clean, ganhará vida e movimento”. Noticia hoje na Monica Bergamo, na Folha, para assinantes®
“O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programaçao, em 27 de março”- revela a coluna – “Mas nao ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserçoes no vídeo”, diz Donner. Diz mais – “Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”.
Julio Winck
Mas como que ele argumenta que foram “os caras que trabalharam comigo destruiram a marca” se ele sempre foi o chefe desses caras?
Francisco
Xeque!
r.fernandes
Canoplas novas? Aonde??
Túlio Pereira
Hans Donner no seu imaginário para a criação do logo da Globo imaginou também no formato de nossa bandeira do Brasil. Do retângulo verde fez se o círculo. Do Losango amarelo, fez o retângulo representando uma tela e o círculo azul continuou no centro. Como designer, aposto nessa criação que é a única coisa boa que sobra dessa emissora que já foi ótima: anos 70 e 80.