Tweet |
Adesivos para ‘pular’ anúncios das ruas chegam a SP – que tal colar o seu?
No mês passado Blue Bus divulgou a intervençao que colocou o ‘Skip Ad’, do YouTube, em peças de mídia exterior na Suécia – lembra? O publicitário brasileiro Caio Andrade, que foi quem nos deu a dica, se juntou aos idealizadores desse projeto – agora, as intervençoes chegaram também a Nova Iorque, Sao Paulo e em breve estarao em Berlim. Se você também quiser participar, imprima o seu adesivo ‘Skip Ad’ e cole em algum anúncio da sua cidade – algum que mereça ser ‘pulado’. “Nós acreditamos que a publicidade deve ser relevante, trazer ideias que possam mudar nossas vidas para melhor. Caso contrário, continuaremos a ignorá-los”, dizem os fundadores do Skip Ad. Todas as imagens de peças que foram adesivadas estao sendo reunidas no www.skipad.co. Se você também quiser compartilhar a sua, envie para [email protected].
Julio Hungria
De alguma forma por aqui é perigoso. Lastimavelmente, aprendemos a mentir com a imprensa, a dizer coisas com o objetivo especifico de prejudicar o proximo. A imprensa banalizou a mentira – e nunca é punida. Nao é assim que faz a Veja por exemplo? Mesmo que nao seja verdade – e o mal já está feito… Teremos o equilibrio de usar a ferramenta com a seriedade tecnica? ;) Tenho muitas duvidas.
Jair Narua
Pular copa |>
marcelo antelo
Júlio, essa etiqueta até que é bacana, as próximas que a galera for aplicar na rua é que vão ser realmente criativas, com pequenas sentenças singelas como: “É mentira!” ou “Tudo falso!”, “É muito caro!” ou, melhor ainda, “Isso faz mal!”! Claro que publicando aqui só os publicáveis, hehehe!
Dario
Embora seriedade tecnica seja importante, tambem nao e la essas coisas, vide o que acham os historiadores revicionistas da ciencia em icones como Pasteur.
No mais, aqui em terras tupiniquins já não basta os 50%off, delivery, etc? Pelo menos nosso youtube é “Pular anuncio” quem quiser uma versao ptBr: http://www.hightail.com/download/elNJc2ZKY3krV3h4Tk1UQw
Dario
Oh, troquei o S pelo C em revisionistas, faltou revisão ;)
mario augusto
POis é, o que está em jogo? Criticar o anúncio ou a midia out-door?
Daniel Amaral
Não era que o “Cidade Limpa” tinha acabado com essa poluição visual?
Bruno Fiorentini
Caríssimo Júlio,w
acho essa iniciativa complicada. O que é irrelevante para uns, pode ser importante para outros. No YT, a decisão é individual. No caso de outdoors, é uma mídia de alcance coletivo e alguém pagou para publicar seu anuncio em um local devidamente regulamentado para tal. Abraços saudosos, Bruno
Julio Hungria
Grande Bruno, que bom ver vc por aqui, sds tb ;)