Tweet |
1 dia inesquecível | Será que a juventude entendeu o que quiseram fazer com a Copa?
Será que agora a juventude entendeu o que a grande mídia tentou fazer com eles, especialmente os jovens que nunca haviam acompanhado uma Copa do Mundo, sequer pela TV? Será que, depois de viverem as mais fortes emoçoes ao acompanharem uma partida de futebol, entenderam a importância de uma Copa em seu país de origem?
Será que verao de modo diferente a campanha de mais de 2 anos feita pela mídia com o objetivo de impedir que tivessem essas experiências aqui, no Brasil, acompanhando, ao invés, uma Copa realizada em outro país (a Inglaterra, de preferência)?
Será que gostariam de nao ter vivido a ansiedade, o medo, a angústia e a alegria do dia de hoje (ontem) que serao contadas e recontadas no futuro aos filhos e netos, os quais provavelmente nunca terao essa experiência única em suas vidas?
Será que esses jovens continuarao a cair em contos do vigário primários da grande mídia? Apoiarao o #NaovaiterOlimpíadas?
Depois do Pan-Americano, da Copa das Confederaçoes e desta Copa do Mundo, já considerada a melhor de todos os tempos, será que eles entenderam a importância social, econômica e cultural de um país sediar eventos importantes do esporte?
Será que leram as matérias altamente elogiosas da imprensa estrangeira sobre o povo brasileiro (e nao há recurso mais importante num país do que seu povo)?
Será que aprenderam a ler nas entrelinhas das manipulaçoes da grande mídia e agora se tornarao mais espertos, evitando deixar em seu passado mais algumas centenas de posts, e-mails, comentários, tuítes e falas dos quais irao se arrepender, pensando “Meu Deus, mas como eu fui bobo…”?
Vem mais por aí. Há tempo para que aprendam. Mas que aprendam a tempo de nao se proibirem experiências marcantes que outros povos já viveram e que o nosso povo, ao contrário do que defende a grande mídia, também merece viver.
Tirinhas da Vida
A matéria mais elogiosa que saiu sobre um povo nesta copa foi justamente sobre os torcedores japoneses que limparam toda o lixo que produziram nos estádios. Nossas qualidades precisam ser muito mais do que nossa famosa alegria, até porque muitas vezes alegria e espontaneidade em excesso apenas refletem superficialidade.
Celina Marrone
PRAGAS e CRÍTICAS tenho visto, e muitas .Mas análise séria das probabilidades de exito do investimento feito na construção das quadras e na reforma dos aeroportos , não vejo.Uma coisa é certa, nunca vi demonstração de civismo igual.E tenho 76 anos bem vividos como ativista .Estou certa de que pela primeira vez o povo não está se prestando a ser “massa de manobra”.Vamos ver os resultados nas URNAS.Tendo em conta que quem vota à favor do governo não está na ARENA dos jogos,a DIFERENÇA que vier dos 37% garantidos ao governo, o que vier, será dos que pensaram e analisaram em quem devem votar.QUEM VIVER, VERÁ!
Marcelo Pereira da Silva
Sem dúvida o texto mais constrangedor já escrito sobre a Copa.
Nunca a inteligência de uma nação foi tão insultada.
Giuseppe
É dificil acreditar que o Luis Nassif que conheço tenha ficado tão miope. Lamentável!!!
Julio Hungria
O texto ‘1 dia inesquecivel | Será que a juventude entendeu o que quiseram fazer com a Copa’ NAO EH MEU ;) O Blue Bus reproduziu artigo do Luis Nassif Online.