Tweet |
1 ovo de serpente nas paginas amarelas da Veja | Jayme Serva
Acabo de ver, atrasado, na casa de amigos, as páginas amarelas da Veja que saiu no sábado. Eles poem nas páginas amarelas 1 sujeito de origem pouco definida, que seria “um dos líderes” da mobilizaçao no Rio. No perfil, colocam que ele teria começado um movimento pelo Facebook, que teria tido a adesao de 800 pessoas e, por conta disso, teria levado 4 mil pessoas às ruas. É falsificaçao barata de um líder que precisa ser denunciada por alguém. É um ovo de serpente – Eu tinha 1.200 seguidores quando estava no Fb, nao conseguiria chamar 5 para um chá beneficiente, pela própria natureza do Fb, que nao cabe detalhar aqui.
Julio Winck
Também acho estranho essa adesão ‘espontânea’ de milhares de pessoas e todas ensaiando o coro do ‘sem partido e liderança’. Para quem conhece a famosa passividade bovina dos brasileiros para os problemas sociais, está muito, muitíssimo estranho tudo isso.
Jayme
É fabricado do começo ao fim. A lorota das adesões pelo Facebook é gritante. A revista procura moldar as manifestações à sua agenda.
Francisco
O rapaz apenas disse o que a revista gosta de ouvir, então teve sua utilidade, como o inacreditável Paulo Bernardo que visitou o mesmo espaço na semana anterior e foi adjetivado como “petista bonzinho” (não é piada, está mesmo lá no texto!). A revista, definitivamente, é para seguidores.
Jayme
É mais do que isso, Francisco, a revista claramente foi “buscar” esse rapaz.
Francisco
A qualidade da busca da Veja foi do nível da revista, Jayme. Veja essa matéria no Tijolaço: http://www.tijolaco.com.br/index.php/duble-da-globo-e-duble-de-lider-da-veja/
jayme
É mesmo de quinta categoria. O semanário perdeu o respeito até por si mesmo, Francisco.