10 manequins serao enterrados agora as 10:30 nas areias de Copacabana | protesto

Com noticia do terra.com.br

A ONG Rio de Paz faz, na manha desta 4a feira, 1 protesto contra casos nao esclarecidos de desaparecimento no Estado do Rio de Janeiro. O ato acontece na praia de Copacabana e cobra soluçoes de casos como o do pedreiro Amarildo, morador da Rocinha que desapareceu no dia 14 de julho, após ser abordado por policiais de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

10 manequins cobertos com tecidos brancos foram espalhados nas areias da praia, simbolizando os casos de desaparecimento registrados e nao registrados em delegacia desde 2007. Membros da ONG e parentes dos desaparecidos participam do ato, que será encerrado daqui a pouco mais, por volta de 10:30, com o enterro dos manequins, “simbolizando todos os que desapareceram e jamais voltarao para suas casas porque foram mortos e tiveram seus corpos enterrados em cemitérios clandestinos”, diz a ONG.

Em comunicado, a Rio de Paz cobra mais investigaçoes em casos de desaparecimento – “É vergonhoso para o Estado do Rio de Janeiro que 35 mil pessoas tenham desaparecido desde 2007, além do grande número que nao teve nem mesmo o registro do seu desaparecimento feito em delegacia – e nao se tenha uma pesquisa séria para se saber quantos destes tiveram a vida interrompida pelo crime. É absolutamente certo que o número de homicídios é bem maior do que o que tem sido oficialmente divulgado”.

publicidade

publicidade