10 veículos concentram 70% do dinheiro distribuido pelo governo p/ propaganda oficial

Segundo a Folha hoje para assinantes “10 veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000” para publicidade oficial do governo. Relata que “desde o início do governo Dilma, mais de R$ 161 milhoes foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs”. Informa que do total, R$ 111 milhoes se concentraram em 10 empresas, em especial TVs.

A Globo, TV e sites, ficou com quase 1/3 da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano – ou R$ 52 milhoes (!) A 2a colocada é a Record, com R$ 24 milhoes. A ministra da Secom, Helena Chagas, diz que o governo segue critérios de audiência :) Procura quantidade – “É inevitável que o maior volume de pagamentos seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um maior público, como é o caso da televisao”.

A Folha, jornal e site (UOL) ficou com R$ 1,554 milhao. O Estado de S. Paulo, R$ 994 mil. A Infoglobo, que edita o jornal O Globo, recebeu R$ 927 mil. E os números nao incluem a publicidade de empresas estatais federais.

publicidade

publicidade