Tweet |
17 anos | Escrevo hoje no Blue Bus por uma questao de religiao ;) | Luiz Alberto Marinho
Eu confesso – nao gostei quando ouvi pela primeira vez a ideia do Julio de levar o Blue Bus para a internet, 15 anos atrás. Para ser bem sincero, tive ciúme de expandir para uma enorme quantidade de desconhecidos aquelas discussoes tao ricas e divertidas sobre o mercado publicitário que rolavam no BBS. A propósito, minha memória está me traindo ou o Blue Bus no BBS funcionava para o restrito grupo de participantes mais ou menos como o Facebook de hoje?
Também nao entendi muito bem quando o nosso bom e velho ônibus azul começou a dar notícias sobre o tempo, as condiçoes do aeroporto, o fechamento do pregao da bolsa e resenhas dos filmes em cartaz nos cinemas nacionais (“somos o radinho de pilha da internet”, explicava o Julio). Quando o Blue Bus se assumiu como blog, isso também soou estranho aos meus ouvidos. Mas todas essas decisoes estavam certas e é por essas e por outras que muita gente chama o BB de visionário e inovador.
Essas lembranças e muitas outras vieram à minha cabeça em um flash na noite de 13 de setembro de 2011, quando recebi o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de Propaganda e Marketing daquele ano. Sobre o palco, em frente ao microfone, meu primeiro agradecimento foi para o Julio, que sempre insistiu na tese maluca de que eu devia investir mais no jornalismo, escrever menos e me expor mais. Se muita gente foi obrigada a me aturar durante um tempo como colunista de veículos como a rádio BandNews FM, o jornal Metro, a revista Vida Simples e a revista de bordo da Gol, a culpa é toda dele.
Hoje me limito a escrever no Blue Bus. Nao por obrigaçao, mas por uma questao de religiao. Afinal, lá eu posso expressar o que penso, falar de BV, criticar as marcas, cobrir Cannes com isençao, sempre em sintonia com minhas crenças mais profundas. Acima de tudo, posso sentir orgulho por fazer parte de um veículo que tem ajudado a escrever a história do jornalismo digital no Brasil. Vida longa ao nosso bravo Onibus Azul.
Rogério Rocha
Muito bom Marinho. Continue escrevendo.
Felice Preziosi
Caro Mestre,
Desde o primeiro dia que te conheci tinha certeza do seu sucesso.
Coninue compartilhando suas idéias e conhecimento.
Muito obrigado!
Forte abraço.
Luiz Pryzant
Caro Luiz, ouvir suas idéias, aprender, curtir e tb discordar tem sido uma bela viagem.
O mercado precisa ouvir umas verdades e vc precisa continuar a catequese! vida longa e próspera ao Buzão azul!