O 1º banner da internet volta à vida – veja como ele se saiu quase 20 anos depois

O 1º banner publicitário estreou na internet há quase 20 anos. Parte da campanha ‘You Will’, da AT&T, começou a ser veiculado no site Hotwired em 24 de outubro de 1994. Dan Barker resolveu testar como o mesmo banner se sairia em 2013 e, surpreendemente, descobriu que ele se saiu muito bem. “Nao tao bem quanto o original”, explica o Adland, “que segundo o Mashable teve uma taxa de cliques de impressionantes 44%, números que nao sao ouvidos hoje em dia”. Ainda assim, durante um período de 7 dias, o anúncio foi visto 10,14 vezes e clicado 75 vezes, o que significa uma taxa de cliques de 0,74% – pode nao parecer nada empolgante, mas é 17,5 vezes melhor do que a taxa média de cliques para esse formato. Leia mais sobre os resultados aqui. A propósito, o banner em questao foi criado pela TANGENT Design/Communications de Westport, EUA.

publicidade

publicidade