Tweet |
4 nvs series do GNT – temas sao grd avanço – adiante da deploravel mesmice da TV br
Mauricio Stycer é bem critico – Viu as 4 novas series do GNT, ‘3 Teresas’, ‘Copa Hotel’, ‘As Canalhas’ e ‘Surtadas na Yoga’ – e só tem elogios para a primeira. Deve ter razao, nao sei, eu nao vi as outras. Mas percebi os temas ao menos como 1 grande avanço – adiante da deploravel mesmice dos autores da teledramaturgia brasileira. Achei ‘3 Teresas’ absolutamente sensacional depois de ver meio capitulo de ‘Salve Jorge’ quando fui cortar o cabelo.
Sobre suas restriçoes às outras 3 series, ele obteve de Daniela Mignani, diretora-geral do GNT, uma bela entrevista – saiu no UOL na 6a feira. Na conversa, Mignani explica primeiro a razao de lançar 4 séries ao mesmo tempo – seria estratégia de programaçao – “Isso ajuda a criar uma percepçao imediata. Uma série semanal, só ela, isolada, se perde na grade” – diz.
“Daniela reconhece que a qualidade das séries é irregular e que o mercado brasileiro sente falta de bons roteiristas. Mas o seu argumento principal, que me convenceu, é sobre a necessidade de aprender fazendo” – relata Mauricio – “A gente colocou no ar uma série que nao é a ideal, mas tem que fazer. Estamos aprendendo”, lhe disse Daniela.
“Fizemos apostas em diferentes gêneros, para saber o que dá certo. Estamos num momento de aprendizado. A TV americana está na sua época de ouro. Há quanto tempo eles estao fazendo? Estamos no papel de desenvolver esta indústria. É preciso compreender que a gente está no início”.
Francisco
O discurso de que o tempo dá excelência não funciona em alguns casos. Veja as novelas: Aguinaldo Silva e Gloria Perez têm bastante moral na Globo. Suas obras, porém, estão abaixo, bem abaixo, da crítica.