47% dos publicitários estao insatisfeitos com o processo de concorrência – pesquisa

“A concorrência faz parte do DNA de uma agência de publicidade; geralmente é obrigatório se uma agência quer conquistar novos negócios. No entanto, segundo uma pesquisa da Provoke Insights, aproximadamente metade (47%) dos profissionais da publicidade dizem estar insatisfeitos com a atual abordagem interna do processo” – esse trecho é parte de um artigo da Provoke Insights que expoe uma realidade já bem conhecida das agências. E com o tempo de relacionamento agência/cliente caindo de 8 anos em 1997 para 3 anos hoje, as concorrências sao cada vez mais frequentes. “Eu odeio”, afirma um profissional do atendimento – “Significa trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e deixa todo mundo exausto”. Timelines irrealistas e longas horas de trabalho sao os principais motivos de frustraçao. Já quem está feliz menciona o trabalho em equipe como a principal razao de sua satisfaçao. De forma geral, os profissionais acreditam que uma melhor organizaçao já resolveria boa parte dos problemas – pra começar, tendo acesso, em tempo hábil, a dados e pesquisas. Veja abaixo alguns recursos que os publicitários acreditam que ajudariam a melhorar esse processo. A pesquisa foi feita entre 8 de novembro e 8 de dezembro no Facebook e no LinkedIn; 140 profissionais responderam. Saiu no Adrants.

support_need_to_pitch

publicidade

publicidade