#Cannes – 5 principios criativos – ‘e se’, imitar, cabeça p/ bx, combinar e verdade p/ trás

Direto de Cannes

Qual o segredo por trás das ideias realmente criativas? Alquimia criativa, diz Kentaro Kemura, CEO da Hakuhodo Ketle, agência do Japao. E como se produz essa alquimia? Com um dos 5 princípios apresentados no seminário, confira abaixo

(1) Combinaçao – quando se combinam 2 ideias conhecidas numa nova. Por exemplo: Facebook+Design = Museum of Me da Intel

(2) Imitaçao por semelhança – quando você encontra uma analogia e adapta para uma ideia. Exemplo, amigos que sobem no ombro um do outro para ver acima do muro inspiram a Coca a fazer uma vending machine gigante para comemorar o dia amizade

(3) “de cabeça para baixo” –  quando se questiona o estabelecido. Uma aplicaçao é o case “Speed Lottery Camera”, em que 1 radar, que seria 1 instrumento de puniçao, recompensa o bom comportamento dos motoristas – video aqui abaixo.

(4) A verdade por trás – quando se entende o verdadeiro princípio por trás de uma motivaçao, o exemplo foi ‘The memories for the future’, campanha do Google para recuperar as memórias das vítimas do terremoto no Japao

(5) E se – o último princípio se baseia no ditado “se pode ser imaginado, pode ser feito”, como a ótima campanha da Wieden para a ESPN, veja video no topo da nota.

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade