8,7 pontos na atual conjuntura ainda é uma audiência respeitável para 1 domingo de manhã

Quem diz a verdade? A Globo ou o advogado da FOM?

Na noite desta 3a (5), a TV Globo tinha negado que irá deixar de transmitir a Fórmula 1 no ano que vem. Foi uma reaçao a 1 texto publicado no site da revista Quatro Rodas – nota anterior. Segundo a publicaçao, a partir de 2015 apenas o canal pago Sportv transmitiria as provas. Noticias da TV do Daniel Castro relata hoje que “a Quatro Rodas atribuiu a informaçao a Carlos Miguel Aidar, presidente do Sao Paulo Futebol Clube, que é advogado da FOM (Formula One Management), empresa que negocia os direitos de transmissao da competiçao. Ao site, Aidar disse que já estaria acertado entre Globo e FOM que a TV aberta deixará as transmissões apenas com a TV paga”. E agora? Ele é advogado da FOM mas a Globo nega?

“De fato, sem pilotos brasileiros competitivos, a Fórmula 1 já nao rende grandes audiências à Globo, mas ainda é um grande negócio para a emissora” – comenta Noticias da TV – Mas… “as chamadas na programaçao e no intervalo do Jornal Nacional sempre tiveram mais audiência do que as provas” (?!)

A Fórmula 1 deve bater recorde negativo neste ano. O último GP, da Hungria, em 27 de julho, rendeu à Globo 8,7 pontos, quase metade do que a emissora marcava em 2008, quando Felipe Massa estava no auge, o que por sua vez era quase metade da era de Ayrton Senna, no começo dos anos 1990. Mas 8,7 pontos na atual conjuntura ainda é uma audiência respeitável para um domingo de manha. É uma marca que poucos programas da concorrência atingem no horário nobre. E mantém a Globo na liderança – sugere Daniel.

Obrigado pelo alerta ao @ricardo_puts

 

publicidade

publicidade