#CPBR9 | A Campus Party começou e está um pouco diferente das últimas ediçoes

Se pra muita gente o ano começa depois do carnaval, para os nerds ele começa com a Campus Party. A 9ª edição da CPBR já está acontecendo aqui em SP e mais de 8 mil pessoas estao acampadas no Pavilhao de Exposiçoes Anhembi e participando das centenas de horas de atividades que acontecem nos palcos, além de passarem por longas horas em frente aos seus supercomputadores jogando, trabalhando em alguma maratona de programaçao ou de olho na hashtag #CPBR9 – o Twitter é fundamental para quem quer ganhar brindes ou começar um papo com quem também está no evento.

Andando pela Campus, vi um público bem mais novo que o das outras ediçoes andando em seus hoverboards (como é mesmo o nome desses skates elétricos?) e completamente entregues a viver a experiência de ser um “campuseiro”. Também encontrei rostos conhecidos em meio a multidao e, conversando sobre o evento, começamos a listar algumas pequenas coisas que mudaram na #CPBR9: a estrutura dos palcos está mais simples e pequenos detalhes como a etiqueta dos cabos de rede e capas das cadeiras – que eram guardados como lembrancinha – nao existem mais. Brincamos que essa era a Campus da Crise, mas logo chegamos ao consenso de que a estrutura está mais simples, mas o conteúdo continua incrível e inspirando os participantes a refletir e se inspirar para os desafios que o futuro nos reserva.

Esse ano nao estarei na Campus Party todos os dias fazendo a cobertura com todos os detalhes, mas a #CPBR9 vai até domingo (31/01) e, se você quiser, pode ver ao vivo todas as palestras pelo Campuse.ro e também acompanhar a cobertura do Metrópoles no Snapchat: metropolesdf.

publicidade

publicidade