A criaçao se queixa do excesso cientifico das pesquisas – e questiona os institutos

Lembra do Nizan no Festival do CCSP do ano passado? – ‘Precisamos mostrar aos clientes que é preciso voltar a acreditar na intuiçao’ – materia de setembro de 2012 :) 6 meses depois, “a principal reclamaçao das agências é que as pesquisas, como explica Eduardo Simon, sócio e vice-presidente de atendimento da Taterka, atingiram um patamar de resultados científicos, o que prejudica o trabalho criativo e a diferenciaçao” – relatava ontem em materia de fôlego (sobre pré-testes) o Meio&Mensagem. Citou Simon – “Os institutos ganham uma aura de intocáveis e senhores da verdade. Acabam tentando entrar em detalhes do roteiro, dizer que uma determinada frase nao faz sentido”, verifica 1 efeito negativo nos processos criativos das agências. E arremata – “Como a maioria das campanhas têm pré-teste, as agências acabam filtrando e omitindo partes que nao passariam pelo estudo”.

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