Tweet |
A etiqueta ao celular ao redor do mundo – veja o que falam sobre os brasileiros
Um infográfico divulgado no Visual.ly mostra os hábitos de cidadaos de diferentes países na hora de falar ao celular. E olha só a fama dos brasileiros – sao aqueles que atendem o celular mesmo durante uma reuniao ou uma sessao de cinema porque é considerado grosseiro nao atender uma chamada e aceitável interromper alguém para fazer isso. Além disso, quando ligam para alguém, ao invés de se identificarem, os brasileiros perguntam “Quem está falando?”. E, pra completar, constantemente falam ‘uh…’ ao longo da ligaçao para mostrar que ainda estao na linha – segundo o infográfico, por causa da baixa qualidade do serviço telefônico. Repare como a etiqueta do norte-americano é muito mais favorecida pelo infográfico – mesmo que todas as regras citadas para os EUA também valham por aqui.
Inadepto
faltou: É considerado polido atender a telefonemas de vendedores de apartamentos, pacotes turísticos e presidiários dizendo que sequestraram sua filha.
Higor
Até no “alô” os russos são estranhos…
Wilson
Faltou dizer que os brasileiros que atendem o telefone no cinema (e emendam uma conversa) são só os mal educados mesmo. E que perguntam ‘quem é?’ quando não identificam a voz. Nada extraordinário. E sempre achei que o ‘uh’ ou ‘éééé…’ fosse uma pausa pra pensar. Não sabia que era teste de linha :) Pra finalizar: ‘Tchaus’ é o escambau! Quanta bobagem!!!