A Globo nao encontra 1 locutor para substituir Galvao na aposentadoria (Feltrin)

“Foram quase 2 anos promovendo oficinas de locutores, enviando olheiros a afiliadas e concorrentes e até estimulando alguns programas a ter 1 quadro em que os telespectadores narrassem seus gols preferidos e enviassem para a produçao” – resume hoje na Folha para assinantes Ricardo Feltrin. E explica – “O motivo de todo esse trabalhao atende pelo nome de Galvao Bueno (dentro de 2 anos Galvao deve se aposentar da Globo – que há mais de 2 anos corre atrás de uma nova voz, com o ‘carisma e a afinidade’ que o famoso narrador tem com o telespectador)”.

‘Carisma e afinidade’ revelados por pesquisas internas qualitativas da TV apontam Galvao como locutor mais querido do país — anota Feltrin. E lembra que ele é tratado como príncipe na emissora – Na última Olimpíada de Londres, por exemplo, mesmo sem direitos de transmissao, a Globo mandou seu locutor – “e chegou a escalar uma espécie de concierge, motorista e mordomo exclusivos para o locutor ter mais conforto”.

Por enquanto sem conclusao, a TV vai contando com a possibilidade de usar Miton Leite como nº 1 da casa. E a preferência, que vem sendo demonstrada, ja causa ciumes no restante do elenco com potencial para o posto – acrescenta a nota.

publicidade

publicidade