A grande midia engole seus erros | Como explicar ao leitor?

Por Eduardo Guimaraes, no Blog da Cidadania – trecho – via Blog do Miro

“Na última 2a feira, cumpriu-se uma semana da veiculaçao de manchete de primeira página do jornal Folha de Sao Paulo que alarmou a sociedade induzindo-a à crença de que estaria à beira de um racionamento de energia nos moldes daquele que o país experimentou entre o penúltimo e o último anos do governo Fernando Henrique Cardoso (2001/2002)”.

“Nos 7 dias seguintes, o Brasil foi de um pânico que fez açoes das empresas geradoras de energia perderem gorda fatia de seu valor para a literal demoliçao daquele alarma social, com a consequente tranquilizaçao e até euforia do setor empresarial com uma medida do governo Dilma que deve produzir efeitos altamente benfazejos à sociedade”.

“Na noite da última 2a feira, o principal autor do pânico econômico e social que fustigou o Brasil (leia-se Rede Globo) teve que anunciar, em seu principal telejornal, que, contrariando as suas teses catastrofistas sobre ‘racionamento’ de energia e ‘aumento nas contas de luz’, a partir de março o preço da energia elétrica deve cair, em média, 20%”.

“As empresas irao pagar 28% a menos pela energia e os consumidores residenciais, 16%. E, devido ao verdadeiro dilúvio que cai sobre o país, a tal ameaça de “racionamento”, que nunca passou de empulhaçao, teve que ser literalmente extirpada do noticiário”.

Leia tambem hoje A grande midia pede desculpas | retomando 1 habito saudavel

publicidade

publicidade