Tweet |
A guerra de torcidas fora dos estadios – agora nas paginas da midia (na Folha)
“O Corinthians é responsável pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, 14, e a atuaçao da chancelaria do Brasil no episódio tem sido antiética” – diz a Folha para assinantes o tio de Kevin, Jorge Ustarez, que também é advogado da família do garoto. Ele recebeu o jornal, nesta 2a feira, na Prefeitura de Oruro, Bolivia, onde trabalha.
Segundo Ustarez, os 12 corintianos nao estariam presos na Bolívia se tivessem comprovado residência ou trabalho fixo no Brasil – “Vivemos outra realidade aqui na Bolívia. Nao temos torcida financiada por clubes, que pode viajar por vários outros estados e países”. Segundo a Folha, “Ustarez, que estava no estádio quando o sobrinho foi atingido pelo sinalizador, contou que Kevin nao viajou apenas para ver o San José”. Diz que “ele queria ver em açao o maior clube do mundo (o Corinthians)”.
Outro lado – o texto do Janio de Freitas tambem na Folha.
Francisco
A Bolívia está fazendo o que não acontece por aqui: responsabilizar chefes de torcida organizada (o garoto era da torcida, oras!) e clubes (que financiam a torcida) pela violência nos estádios.