Tweet |
E a Palavra do Ano de 2015 em Portugal é…
Ao abrir o computador no 1º dia de trabalho, a notícia que vale mais que 1000 palavras – a palavra ‘refugiado’ foi eleita a Palavra do Ano em Portugal por 31% dos participantes da já tradicional eleiçao, através de uma lista online organizada pela Porto Editora. As outras 2 palavras com mais votos foram ‘terrorismo’ (17%) e ‘acolhimento’ (16%).”Quando olhamos para a listagem final, facilmente percebemos o que se passou durante o ano, sao palavras que espelham o passado e servem de memória futura, declara o porta-voz da editora ao jornal Público. Um recado dos utilizadores dos dicionários da Porto Editora repleto de bom senso – para que o país, a Europa e o mundo passem das palavras às açoes… | Foto: Alfredo Cunha
Brazileiro S.A.
Difícil… Todos sabemos que a colonização europeia nas Américas, África e parte da Ásia foi altamente predatória e tóxica. Uma coisa é se sensibilizar da boca para fora, outra coisa é acolher na prática descendentes daqueles explorados lá no passado.
Brazileiro S.A.
Difícil acreditar em humanismo e sensibilidade no continente que praticou uma colonização altamente predatória em boa parte do mundo por séculos. Discurso é uma coisa e prática é outra bem diferente.