Tweet |
A parte da Rede Globo no caso do sinalizador | texto no Observatorio
Por Raphael Tsavkko Garcia no Observatorio
Trecho de texto – “Nao que a proibiçao de torcidas organizadas ou sua extinçao forçada façam muita diferença, pois o baderneiro e o criminoso continuarao a se organizar independentemente de personalidade jurídica. O debate nao é este, mas nao cabe também à Globo aderir ao coitadismo de grupos que roçam na criminalidade apenas para garantir retornos financeiros junto a patrocinadores. Se no Brasil o jornalismo esportivo das grandes redes de TV carece de “jornalismo”, o caso em tela denuncia que o jornalismo abandonou os corredores da área esportiva da Rede Globo – dentre outras”.
“O discurso dominante nas transmissoes globais é o de obviamente lamentar o fato, dar um puxao de orelhas na Gavioes da Fiel, mas, no fim, colocá-los como mártires. Foi tudo um infeliz acidente, nao podemos culpar ou punir a torcida, os torcedores e muito menos o clube. Banaliza-se a violência ao repudiá-la idealmente (…..)”.
“Este discurso de martirizaçao daqueles que sao direta ouindiretamente culpados serve apenas para ampliar a sensaçao e a certeza de impunidade. O futebol no Brasil é extremamente violento. Pode nao ter a ‘organizaçao’ dos hooligans ingleses, que aterrorizavam o país e mesmo a Europa durante os anos 1970 a 90, mas é um fenômeno perigoso e constante”.
Julio Winck
Eu simplesmente não arrisco mais por os meus pés num estádio de futebol. Boa parte dessas torcidas vive na era da pedra lascada, junto com certos políticos coniventes.
Victor Ferreira
As organizações globo não estão pensando no bem comum, mas em seus próprios interesses, manipulando, divulgando noticias e opiniões sem a veracidade dos fatos, é melhor acederem a luz amarela no Jardim Botânico.
Levbi Duarte
Torcida organizada virou emprego de baderneiros e vagabundos, sustentadas muitas vezes por clubes falidos. Funciona ao contrário.Ao invés de levar público aos estádio,os afastam deles. Projeto de imagem falido e que ninguém consegue enxergar.