Tweet |
A TV por assinatura argentina já divide a audiência com o mercado aberto
Deu no Argentinaetc
O mercado de TV por assinatura na Argentina empatou o jogo. Pela primeira vez na história, os canais fechados conseguiram alcançar 50% da audiência total de televisao no país, no primeiro semestre de 2013, segundo um relatório do Latin America Multichannel Advertising Council (Lamac) com dados do Ibope.
Segundo o estudo, de 2006 até a metade de 2013, a participaçao de mercado dos canais de TV por assinatura aumentou 45% na Argentina, enquanto que a televisao aberta perdeu 24% de audiência. No mesmo período, os canais líderes do país – Telefe e El Trece – despencaram na preferência do telespectador. A participaçao de mercado da Telefe, de propriedade da Telefonica, caiu 39%. O El Trece, do Grupo Clarín, por sua vez, perdeu 32% de audiência no mesmo período. Revela também o sucesso da administraçao estatal da TV pública argentina, em termos de audiência. Apesar das críticas por sua linha editorial abertamente favorável ao governo Kirchner nos últimos 7 anos, o Canal 7 aumentou o share no mercado local de TV em 110%.
Leandro
principalmente pelo fato do canal 7 ser agora o exibidor do campeonato argentino, não?
Daniel Oiticica
Sem dúvida. A “estatizacao” das transmissoes televisivas do campeonato argentino rendeu muita audiencia para o canal estatal e menos milhoes e milhoes de dolares no bolso de acionistas de alguns gigantescos grupos de comunicacao, briga de cachorro grande perdida por KO pelo Quarto Poder. Ponto para a Democracia