Tweet |
O que disse, em resumo, o fundador do Pirate Bay, veja resenha aqui
Tobias Andersson, fundador do Pirate Bay, maior site de compartilhamentos do mundo, palestrou em inglês no Palcao, hoje no youPIX, para uma plateia absolutamente lotada. Registrou o fato de que o Brasil é 3o maior usuário do site no mundo. Afirmou que a propriedade intelectual é o petróleo do séc XXI e falou ainda sobre o dano que as patentes causam em diversos setores, como por exemplo a patente dos genomas.
Durante todo o tempo incentivou a platéia a ser independente e garantiu que qualquer 1 seria capaz de criar coisas como ele e os parceiros, já que ele próprio sempre foi uma pessoa comum, com uma vida normal ;) “Esqueçam os políticos, eles nao vao resolver nada pra gente” – advertiu.
Acredita que os brs vao criar algum novo compartilhador de sucesso e afirma que o Pirate Bay deveria sair agora do ar pra que 1 novo e melhor surgisse. Pediu pela transparência e controle público da internet.
Paula
Queria saber qto q ganha um colunista do blie bus pra sempre escrever 3 paragrafinhos superficiais.
Julio Hungria
Perdao, Paula, nao ha vaga, estamos com o time absolutamente completo ;)
Jackson
Desculpe-me Andrea, mas a questão é o foco… Você deve ter “pulado” a parte do título acima “em resumo”! Aconselho sempre que as pessoas executem uma triagem com foco sobre aquilo que pretendem ler na internet. Acredito que a transcrição integral, ou quase, da palestra também deve estar disponível na web, mas o título não deve conter a palavra “resumo”! (obs: não faço parte da equipe Blue Bus).