Abril deixará de usar marca MTV – Viacom já sonda operadores brs p relançar o nome

Com http://www.telaviva.com.br – A reestruturaçao da Abril, anunciada na semana passada, nao trouxe ainda uma soluçao para o canal de TV do grupo, a MTV Brasil. Na nova estrutura, a MTV fica sob a nova área de negócios e segmentadas. Quem assume a diretoria-geral do setor é Helena Bagnoli, que era, até entao, diretora-geral da emissora. Claudia Giudice é a superintendente da área.

Mas algumas mudanças estao em curso. Isso porque a Viacom, dona da marca, tem sinalizado a operadores brasileiros que pretende “relançar” a MTV no Brasil em outubro (!) Na verdade, seria um novo canal. A Abril tinha a opçao de renovar com a Viacom mas preferiu abrir mao da iniciativa – em janeiro perde o direito de uso. Se mantiver a rede, com outra marca, segue com a distribuiçao atual, assegurada sobretudo pelas regras de must-carry, que obrigam a distribuiçao compulsória por empresas de cabo e satélite, e também nos 36 canais UHF controlados pela própria Abril.

publicidade

publicidade