Tweet |
Acesso da classe C a certos produtos e serviços incomoda consumidores A e B
Os consumidores das classes A e B se mostram incomodados com algumas consequências da ascensao econômica da classe C, que subiu com os novos governos e passou a comprar produtos e serviços aos quais apenas a elite tinha acesso. É o que apontam dados de uma pesquisa do instituto Data Popular feita durante o 1o trimestre, com 15 mil pessoas das classes mais favorecidas, em todo o Brasil – do iG, economia.
De acordo com o levantamento, 55,3% dos consumidores do topo da pirâmide acham que os produtos deveriam ter versoes para rico e para pobre (!) 48,4% afirmam que a qualidade dos serviços piorou com o acesso da populaçao, 49,7% preferem ambientes frequentados por pessoas do mesmo nível social, 16,5% acreditam que pessoas mal vestidas deveriam ser barradas em certos lugares e 26% dizem que um metrô traria “gente indesejada” para a regiao onde mora.
“Durante anos, a elite comprava e vivia num ‘mundinho’ só dela”, diz Renato Meirelles, diretor do Data Popular – “Nos últimos anos, a classe C ‘invadiu’ shoppings, aeroportos e outros lugares aos quais nao tinha acesso. Como é uma coisa nova, a classe AB ainda está aprendendo a conviver com isso. Parte da elite se incomoda, sim”, afirma.
Julio Winck
Essa “parte” privilegiada que se incomoda deve ser também a responsável pela absurda desigualdade social em nosso país, deve pagar um salário mínimo miserável para a empregada doméstica enquanto a perua da família deve gastar o triplo só em produtos de beleza, sem contar que devem sentir saudades também da época da escravidão. Essa gente metida à besta deveria ter nascido muito pobre na Etiópia para ver o que é bom pra tosse. Que morram de câncer em hospital de luxo essa gentinha escrota!
Leonardo
Eu me incomodo com a falta de educaçao predominante nesse publico.
Gabriel
Falta de educação não depende de classe social. tem muito mauricinho e patricinha sem respeito algum