Adolescentes estao mesmo deixando o Facebook por apps de chat, veja

Até o Facebook foi forçado a admitir, recentemente, que percebeu um êxodo dos adolescentes na rede social. Eles estao hoje mais interessados em outros tipos de serviços de mensagens, como o WhatsApp, WeChat, entre outros, já que a rede social cresceu e agregou também pais, maes, tios, tias e em alguns casos até avós dos usuários, que se sentiram menos ‘livres’ para compartilhar conteúdos um pouco mais desinibidos – afinal, algum familiar poderia ver e comentar, imagina o mico ;)

– “Ao invés de passivamente stalkear alguém no Facebook, aplicativos de mensagens permitem a dinâmica da conversa em tempo real, com diferentes grupos de amigos da vida real – afinal, para conversar com eles, é preciso antes de tudo ter o telefone na sua lista de contatos”, explica a jornalista Parmy Olson em reportagem no The Guardian.

A longo prazo, a expectativa é que os usuários migrem cada vez mais para plataformas de mensagens diretas, deixando o Facebook de lado – estaríamos presenciando o declínio da maior rede social do mundo, em prol do bom e velho bate papo, mesmo que virtual? Confira a matéria na íntegra no Guardian.

publicidade

publicidade