Agência da Apple, Pepsi e McDonald’s recomenda transferir orçamento da TV para a internet

Michelle Phan, uma das estrelas do YouTube

O Omnicom Media Group, grupo que supervisiona mais de USD 50 bilhoes em investimentos publicitários de empresas como Apple, Starbucks, McDonald’s e Pepsi, está recomendando a seus clientes que transfiram para os vídeos online de 10% a 25% de seu orçamento destinado à TV. Quem conta é o Business Insider, afirmando que a iniciativa é uma forma de admitir que os tradicionais orçamentos para a TV estao sob ataque direto da internet – “Antes, a linha oficial de negócio era que o vídeo online estava crescendo junto com a TV. Agora parece que o vídeo digital está comendo o almoço da TV”, declara a publicaçao. Em entrevista ao Wall Street Journal, Daryl Simm, CEO do Omnicom Media Group, disse que o vídeo online é tao atrativo porque há mais possibilidades para os clientes avaliarem o efeito da publicidade do que em canais tradicionais e também porque há mais flexibilidade, mais opçoes de quando e onde anunciar. E o dinheiro, afinal, precisa vir de algum lugar – “Esses orçamentos nao inventam a si mesmos. Eles nao vêm do abismo. Eles vêm do bolo da mídia”, diz Daryl. Continue lendo no BI.

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