Agência do grupo WPP lança aplicativo para medir a felicidade dos funcionários

A XM Gravity, da Indonésia, parte do WPP Group, encontrou uma forma diferente de medir a satisfaçao de sua equipe – através de um aplicativo de uso interno chamado ‘Happiness App’. Todos os dias, os funcionários sao convidados a escolher entre 9 opçoes para dizer como estao se sentindo – ‘Excited’, ‘Challenged’, ‘Relaxed’, ‘Awesome’, ‘Happy’, ‘Confused’, ‘Sad’, ‘Mad’ e ‘Stressed’. Diferente dos status nas redes sociais, aqui a indicaçao de humor permanece privada, mas quando alguém sinaliza uma emoçao negativa por mais de 2 dias seguidos, os executivos da agência e também o RH sao avisados. A ideia é que os gerentes conversem com o funcionário sobre o problema. A princípio, o chefe direto da pessoa nao fica sabendo da insatisfaçao, evitando o que poderia inibir o funcionário de expressar o que realmente está sentindo. Ponto para a XM, mais uma empresa que entendeu que funcionário feliz trabalha melhor :-) Leia mais no Ad Age.

publicidade

publicidade