Tweet |
Agência gaúcha destrói outdoor, diz que era um protesto contra a propaganda ‘esquecível’
Colocar um outdoor falso abaixo foi o jeito escolhido pela SPR para comemorar seus 15 anos – em um flashmob corporativo, a empresa reuniu seus mais de 50 funcionários para juntos destruírem um outdoor falso, erguido pela agência exatamente para esse fim. O outdoor veio abaixo depois de ter sido ‘ridicularizado’ com pichaçoes, manchas de bolas de paintball e terminou no chao com a ajuda de motosserras. A mensagem era que a agência está em uma cruzada contra a publicidade esquecível, como os outdoors que ninguém lembra o que anunciavam. Fica a pergunta – só outdoors sao esquecíveis na propaganda? Acima você vê o bullying =)
Ricardo Inforzato
Nossa! Como essas pessoas são “revolucionárias”! Quase pareceu que estávamos na França em 1969!… ¬¬’
Só dá pra ser irônico vendo uma ação dessas.
“Propaganda esquecível” é o que mais tem, seja em outdoor ou na TV. Cabe às agências mostrarem talento para fazerem as marcas saírem dessa linha de esquecimento. Porém, a tal agência que fez o filme não mostrou nenhum trabalho que deixe claro que ela é diferente e faz propagandas que não são esquecidas. Pior foram as tentativas de emendas no final, para deixar claro que era um protesto contra a “propaganda esquecível”, e não contra o outdoor. Se a agência faz ações em outdoor, provavelmente seus clientes vão excluir a verba para essa mídia. Aliás, só o fato de eu não me lembrar do nome da agência já mostra que essa ação, apesar de chamar a atenção pelo inusitado bobo, como publicidade (ou propaganda, como queiram) é também uma “Propaganda Esquecível”, apesar de ser um vídeo “lembrável”.
Isso é mais um sinal de que a propaganda no Brasil, que já foi até os anos 90 uma das mais importantes do mundo, vive agora uma forte crise de criatividade e de identidade.
Marcelo
P.S.: Polêmico, muito polêmico! Uuuiii
Gilnei Gomes
A campanha pode não ser tão revolucionária, mas com certeza deve ter marcado a pessoa que escreveu o comentário acima.
Se ela se interessou em descrever e comentar toda a ação é porque foi impactada pela mensagem.
Ou seja, a agência SPR atingiu seu objetivo.
Leandro
Muito boa a ideia/ação! Parabéns à SPR.
Jorge F.
Muito bacana. Deu vontade de estar junto…
Arthur Azambuja
Muito divertido. Deu vontade de participar. Iniciativas assim são inspiradoras, para agências e até para clientes. Parabéns pros caras.
Humberto
Armas e serras para combater o que somos contra? É assim agora? Deveríamos mostrar o jeito certo de se fazer as coisas fazendo-as do jeito certo e dando bom exemplo, não com demonstrações de vandalismo e destruição.
Mayra Luna
Uma boa ação de protesto. Mas o que mais temos feito para mudar a publicidade? Eu escrevi um livro A Alma da Propaganda onde discuto o passado, presente e futuro da nossa profissão. Leiam também o blog Propaganda na Berlinda, onde gongo e justifico as propagandas esquecíveis e inesquecíveis.
Henrique
Acho que alguns que comentaram tem deficit de atenção e não entenderam o vídeo.
Tiago Hernandez
Achei o vídeo bastante corajoso. Corajoso porque entrei no site para ver os trabalhos da agência e não encontrei nenhuma campanha inesquecível, nada surpreendente ou fora do convencional, como parecia ser a promessa. Complicado isso, porque nesse caso, o discurso soa falso, pernóstico e, pior, arrogante. Tudo que a gente não precisa na publicidade.