Tweet |
Agência sugere q WWF mude o logo – de um panda para um urso polar desaparecendo
O WWF (Fundo Mundial para a Natureza) usa a imagem de um urso panda como seu logo desde 1961. Em setembro deste ano, a International Union for Conservation of Nature anunciou que o panda gigante passou de espécie ameaçada de extinçao a espécie “vulnerável”. Enquanto isso, devido ao aquecimento global, o número de urso polares deve cair em 1/3 nos próximos 40 anos. Por causa disso, um grupo de criativos da agência Grey London acredita que a organizaçao deveria mudar seu logo, mostrando, ao invés do panda, um urso polar. O novo símbolo traria apenas os olhos, a boca e o nariz do urso, deixando claro seu risco iminente de desaparecimento. A Grey está oferencendo o logo e todo o rebranding corporativo de graça, argumentando que a WWF “tem coisas melhores nas quais gastar dinheiro”. Explicando sua iniciativa, a agência diz que “o que nós absolutamente nao estamos fazendo é dizer que os outros problemas pelos quais a WWF faz campanha nao sao importantes. Mas o impacto humano através da mudança climática está matando animais de todas as espécies em grande escala. É por isso que acreditamos que o urso polar, animal sinônimo da mudança climática, e a inclusao (ou ausência) de seu habitat refletem melhor essa ameaça urgente.” Via AdFreak.
Brazileiro S.A.
Fixação infantil por ursos. Uma abelha seria mais adequado, pois sem os insetos, quem vai polinizar as plantas? Danem-se os ursos. Viva as abelhas.