Agora também a Coca-Cola acusada de plágio com as latinhas sem marca – veja aqui

Fez muito sucesso a iniciativa da Coca-Cola de retirar a marca de suas latinhas para combater o preconceito. Mas nem a Coca-Cola escapa do Joe La Pompe – o site, especializado em encontrar trabalhos publicitários ~similares~ –, descobriu que a vodka Absolut teve exatamente a mesma ideia em 2009, quando retirou a marca de sua garrafa e disse que “no mundo de Absolut, nao há rótulos”. Cópia ou coincidência, o fato é que está cada vez mais difícil encontrar uma ideia original, e a internet só ajuda a expor ainda mais esse problema. Por outro lado, várias pessoas pelo mundo podem, sim, ter a mesma ideia, mas certamente sempre há aqueles que “se inspiram demais” e acabam levando crédito por algo que nao criaram. Seja como for, para cada suposto caso de plágio o Joe La Pompe faz a enquete – cópia ou concidência? Nesse caso, o que você acha que é?

absolut-vodka-no-labels-2009

Veja também essa de ontem: Ganhou Leao de Prata em Cannes mas é cópia de anúncio de 2012 da Almap

publicidade

publicidade