Ajude o Quênia, nao Kanye – projeto de redator que cansou de defender Kanye West

Kanye West faz parecer que o mundo gira em torno de seu umbigo, mas um redator publicitário decidiu provar que ele está errado. O mais engraçado é que Gabriel Ferrer sempre foi fã e defensor do rapper, mas nem ele conseguiu suportar. Pra quem nao está por dentro, Kanye West tem uma dívida milionária – mais especificamente de USD 53 milhoes – e recorreu ao Twitter para pedir a fãs e amigos que doem dinheiro para que ele possa bancar seus ‘empreendimentos criativos’. No meio da ‘tweetstorm’, chegou ao ponto de dizer que sua causa era mais nobre do que a das crianças da África – “você pode abrir uma escola na África como se isso fosse realmente ajudar o país…”, tuitou. ¬¬ Foi a gota d’água para Ferrer, que criou o projeto #HelpKenyaNotKanye (Ajude o Quênia, Nao Kanye) – um site que encoraja as pessoas a doarem seu dinheiro para causas verdadeiramente nobres, com links para várias instituiçoes responsáveis por trabalhos sociais no país africano. “Meu conceito foi igualar o valor das coisas que Kanye está vendendo àquilo que você pode conseguir com esse total na África. Por exemplo, você pode comprar uma coleçao de livros para uma escola inteira ao invés de um par de tênis ‘Yeezy Adidas by Kanye West’ de USD 200.” Assim, Gabriel mostra que “Kenya > Kanye”, “a vida de muitos > a vida de Pablo”, “HIV > MP3”, “fome > moda”, e assim por diante. Visite aqui. Dica do AdFreak.

publicidade

publicidade