AlmapBBDO leva o prêmio de Agência do Ano no El Ojo de Iberoamérica

Menos de 5 meses depois de se consagrar como Agência do Ano em Cannes, a AlmapBBDO, comandada por Luiz Sanches, o “herdeiro” de Marcello Serpa, acaba de abocanhar outro título internacional. Pelo 2º ano consecutivo, brilhou na Argentina como Melhor Agência no El Ojo de Iberoamérica. Sanches também foi eleito o Criativo do Ano, pela 2ª vez na sua carreira (a 1ª tinha sido em 2012). Se nao tivesse sido anunciada oficialmente, ninguém teria notado a ausência de Serpa no comando da AlmapBBDO. O sucesso em premiaçoes internacionais na “Era Sanches” comprova nao só o acerto de sua escolha como líder criativo da agência, mas também evidencia um processo de transiçao Serpa-Sanches impecável. Digno de um case empresarial para ser estudado. Mas no fundo o que diferencia hoje a AlmapBBDO da maioria das outras agências, ainda chamadas tradicionais? Basicamente 2 detalhes fundamentais que, no mínimo, estabelecem certezas em meio a tanta teoria sobre o futuro da indústria publicitária: uma relaçao sólida com clientes grandes e historicamente fiéis, como Volkswagen e Havaianas; e uma equipe de líderes criativos “prata da casa”, como Andre Gola e Marcelo Nogueira, além do próprio Sanches. Consistência, formaçao e retençao de talentos. Para anotar.

publicidade

publicidade