Tweet |
Ambev anuncia reestruturaçao entre agências no Brasil – leia o comunicado
Com o objetivo de explorar continuamente os melhores caminhos para a construçao e inovaçao de suas marcas e estreitar a conexao com os consumidores, a Ambev anuncia um processo de reestruturaçao entre agências de publicidade que trabalham com a empresa. As mudanças trazem importantes e animadores desafios para o time parceiro da companhia.
A novata nesse grupo de sucesso é a premiada Wieden+Kennedy, que assume as extensoes de linha da marca Skol: Skol Beats, Skol 360 e Skol Ultra, assim como a Corona no Brasil. A F/Nazca S&S segue na liderança criativa para campanhas de Skol e passa a ser também a responsável pela marca Guaraná Antarctica. Essa ampliaçao mostra o reconhecimento do legado de quase 20 anos de ideias inovadoras e importantes resultados apresentados pela F/Nazca, que colaboraram para que a Skol se tornasse líder do mercado brasileiro e fosse avaliada como a marca mais valiosa do país.
Por sua vez, a DM9DDB se torna a agência de H2OH!, marca da PepsiCo produzida pela Ambev, além de seguir como grande parceira para as demais marcas de refrigerantes do portfólio Antarctica como Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus e Sukita, assim como o enérgetico Fusion Energy Drink e o Lipton Ice Tea. A nova parceria se deve ao ciclo vitorioso que a agência viveu com Guaraná, tendo sido fundamental para a mudança de patamar alcançada pela marca (salto de 7,5% para 11% de market share em refrigerante no país). A AlmapBBDO permanece à frente de Antarctica, Antarctica SubZero e Pepsi, marca da PepsiCo produzida pela Ambev. A Crispin Porter + Boguksy, depois de executar o excelente trabalho com o lançamento de Corona no Brasil, também ganha um novo desafio: assume a marca Stella Artois no país.“
Juliana
Será que a Ambev paga em dia essas agências? Respeita os prazos com seus fornecedores? Fica a “dúvida”…