Antes da polêmica, JWT inscreveu os anúncios em festival de publicidade

Lembra dos anúncios polêmicos que trouxeram dor de cabeça para a Ford e para a JWT da Índia? Agora a Creativity relata que a agência inscreveu as peças em um festival de publicidade do país, o Goafest Abby, e tentou retirá-las da competiçao na 6ª feira passada, quando a história começou a pegar fogo. Devido à repercussao extremamente negativa do caso, tanto a agência quanto o anunciamente rapidamente pediram desculpas pelo ocorrido, mas nenhum dos dois mencionou que os anúncios, incluindo uma carta de aprovaçao da Ford, foram enviados para o festival por um executivo sênior da JWT. O executivo em questao era Bobby Pawar, chief creative officer e managing partner da JWT Índia, um dos profissionais que foi demitido da agência. O outro seria Vijay Simha, VP e diretor de criaçao sênior do Global Team Ford da JWT. A organizaçao do festival afirma que a carta de aprovaçao dos anúncios nao era específica, nao continha a descriçao das peças, e por isso talvez a Ford de fato nao estivesse ciente de seu conteúdo. Leia a matéria na íntegra, em inglês, aqui.

publicidade

publicidade