Ao invés de espaço, Financial Times experimenta vender ‘blocos de tempo’ para anunciantes

Numa tentativa de resolver o problema da visibilidade dos anúncios no meio digital, o Financial Times vai testar um novo método de negociaçao com os anunciantes. Conforme explica o The Drum, esse método analisa a quantidade de tempo que os usuários ficam expostos ao anúncio e os clientes podem entao comprar tempo ao invés de espaço publicitário. A novidade ainda está em desenvolvimento e deve ser lançada oficialmente no último trimestre deste ano. Segundo Jon Slade, diretor comercial de publicidade digital do FT, o resultado é um sistema mais parecido com a publicidade da TV. “Nós agora podemos dizer para um cliente que ‘servimos 1000 anúncios e, destes, 500 foram vistos por 1 segundo, 250 por 10 segundos e 250 por 30 segundos’. O próximo passo óbvio é vender blocos de tempo. Nós podemos vender 1000 horas de exposiçao para uma audiência de CEOs na Alemanha, por exemplo, ou oferecer aos clientes 500 horas de exposiçao para diretores financeiros na Bélgica. Essa moeda tem muito valor”, afirma Slade. O método, no entanto, vai servir como uma escolha adicional aos clientes que compram espaço publicitário, nao como um substituto direto dos métodos atuais. Leia mais no The Drum.

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