Aos 27 anos, clássico coelhinho da Energizer ganha novo visual

Lembra do coelhinho rosa da Energizer, aquele que usa óculos escuros, chinelos de dedo e caminha batendo um tambor? Criado em 1989 pela DDB, o famoso mascote – um dos mais facilmente reconhecíveis pelos consumidores norte-americanos – acaba de ter seu visual renovado. A tarefa nao foi fácil – segundo pesquisa de 2008, o coelho da Energizer tem uma taxa de reconhecimento de 95%. Além disso, o público nao queria que características que sao a ‘assinatura’ do mascote, como o uso dos óculos e das sandálias, fosse abandonado. Ao mesmo tempo, gostaria que ele fosse mais ‘expressivo’. Pensando nisso, a Camp + King trabalhou para dar ao bichinho mais movimento e expressoes faciais – o seu pêlo também está com aparência mais fofa e realista. De acordo com Michelle Atkinson, CCO da Energizer, ele continua sendo um brinquedo, mas agora com uma expressao mais humana. O novo ‘Energizer Bunny’ aparecerá em anúncios no YouTube e no Spotify, onde “mostrará seus talentos musicais”, diz a marca. A Energizer também planeja uma açao no Snapchat, dando aos consumidores a possibilidade de se parecerem com o coelho. A Adweek lembra que o mascote da fabricante de pilhas foi um sucesso desde que apareceu na TV pela 1ª vez, em outubro de 1989, e acabou se tornando um ícone cultural. Leia matéria na íntegra aqui.

energizer-bunny-bluebus

publicidade

publicidade