Após suspensao de colega q usava saia, alunos do Bandeirantes fazem 1 ‘saiaço’

Em apoio ao colega que foi suspenso do colégio Bandeirantes na última 6a feira por usar saias, os estudantes programam para hoje um ‘saiaço’ – meninos e meninas devem comparecer à escola trajando a vestimenta, em repúdio ao posicionamento da diretoria e de alguns professores, que nao aceitaram a presença do jovem dentro da instituiçao por acreditar ser um ‘comportamento inadequado’.

Em entrevista à Folha, o diretor do Bandeirantes diz ter se ‘preocupado com a segurança do rapaz’, que estaria ‘confrontando a escola’, e que seria leviano deixar que o aluno expusesse a própria segurança  ao fazer um ‘laboratório de experiências sociais’ (!), já que o uso de saias ‘fere os costumes da nossa sociedade’, disse também ao Estadao.

Nas redes sociais, textos de Pedro Brenner, o aluno que foi colocado para fora do colégio por usar saia, e de Leandro Lopez Zuffo, esclarecem o público sobre o contexto das manifestaçoes dos jovens. No site de petiçoes online Avaaz, cerca de  230 assinaturas foram coletadas em um manifesto de repúdio à atitude discriminatória do Colégio Bandeirantes.

O evento acontece pouco depois de manifestaçoes semelhantes, como o USP de saia e o Beijaço do cartunista Laerte.

publicidade

publicidade