A aposta da Economist | Na capa o craque Messi de costas, derrotado

Deu no Argentinaetc

No final do ano passado, comentei a escolha feita pela revista The Economist do Uruguai como o país do ano. Citei as profundas transformaçoes econômicas e sociais da Argentina, depois do naufrágio de 2001, e reclamei do descrédito de grandes grupos de comunicaçao em relaçao ao país, entre eles a The Economist.

A aposta contra a Argentina ganhou um novo capítulo, com o craque Messi de costas, derrotado. A próxima capa da revista liberal britânica, nao somente ignora todas as conquistas da última década no país, mas também aproveita para destroçar a política do modelo econômico argentino atual, que tirou milhares de pessoas da pobreza, mas cometeu dois pecados mortais:

1. Promoveu uma das maiores políticas de desendividamento externo da história do país;

2. Atacou sem medo as grandes corporaçoes de mídia, obrigando o gigante Clarín, depois de 4 anos de batalhas judiciais, a apresentar um plano de adequaçao à nova lei de mídia que vai implodir seu império como grupo de comunicaçao, dono absoluto do espectro radiofônico do país.

Basicamente é isso o que a The Economist nao perdoa… O Prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman, sabe bem do que estou falando… :)

publicidade

publicidade