As 10 maiores agências e os 10 maiores anunciantes do Brasil – veja os rankings aqui

Ranking anual feito pelo Meio & Mensagem mostra que a Unilever perdeu o posto de maior anunciante do Brasil para a Via Varejo, responsável pela administraçao das Casas Bahia e do Ponto Frio. A campeã no ranking investiu R$ 1,382 bilhao em publicidade no ano passado, seguida pelo laboratório mexicano Genomma (fabricante de cosméticos, entre eles o ‘Cicatricure’), com R$ 1,311 bilhao, e logo depois pela Unilever, que investiu R$ 1,244 bilhao. Confira abaixo a lista dos 10 maiores anunciantes e seus investimentos em publicidade em 2014:

1º Via Varejo: R$ 1,382 bilhao
2º Genomma: R$ 1,311 bilhao
3º Unilever: R$ 1,244 bilhao
4º Caixa: R$ 781,4 milhoes
5º Hypermarcas: R$ 585,8 milhoes
6º Ambev: R$ 529,7 milhoes
7º Petrobras: R$ 463,5 milhoes
8º Reckitt Benckiser: R$ 389,2 milhoes
9º Banco do Brasil: R$ 378,3 milhoes
10º Telefônica: R$ 376,1 milhoes

O M&M também fez a lista das maiores agências de publicidade em 2014 de acordo com seu faturamento. Confira abaixo o top 10:

1º Y&R: R$ 2,408 bilhoes
2º Ogilvy & Mather: R$ 1,246 bilhao
3º WMcCann: R$ 1,156 bilhao
4º Borghi/Lowe: R$ 1,149 bilhao
5º AlmapBBDO: R$ 1,046 bilhao
6º NBS: R$ 771,6 milhoes
7º J. Walter Thompson: R$ 724,8 milhoes
8º Havas Worldwide: R$ 718,5 milhoes
9º Publicis: R$ 715,7 milhoes
10º Leo Burnett Tailor Made: R$ 669,5 milhoes

Via Radar on-line.

publicidade

publicidade