Tweet |
As demissoes na Abril e no Estadao mostram que os impressos estao fazendo agua?
Do Jornalistas & Cia desta semana –
Uma das profissionais que deixou a Abril foi a redatora-chefe de Projetos Especiais e Eventos da revista Claudia, Joyce Moysés, com 25 anos e 9 meses de casa (!) Foi contratada logo após concluir a faculdade, em 1986 – e foi sempre dedicada ao jornalismo feminino. Passou por Claudia, foi colaboradora das revistas Alfa e Você S/A e, recentemente, lançou o projeto Claudia Noivas, coordenou o Prêmio Claudia e outros projetos no setor. Também publicou o livro ‘Mulheres de sucesso querem poder… amar’ (Editora Gente), que está na 2a ediçao, e participou de diversos seminários e encontros sobre o tema ‘liderança feminina’. “Tenho vários planos para transformar essa expertise em novos projetos editoriais, livros, palestras, artigos, aplicativos, reportagens, etc. Os contatos dela sao joyce@joycemoyses. com.br, 11-99603-7061 e www. joycemoyses.com.br.
Também saiu Virginia Lamarco, que era editora Visual de Gastronomia e Decoraçao de Claudia. Ela estava há 28 anos na Abril, 23 deles em Claudia, onde já foi editora fotográfica e tornou-se especialista em decoraçao e culinária, principalmente em temas relacionados a Natal. Já passou por Casa Claudia, Cozinha Experimental e, anteriormente, trabalhou em agências de propaganda como Almap e DPZ – “Foi mais da metade da minha vida na Abril, onde trabalhei com grandes jornalistas e isso me deu uma base muito boa”, diz Virginia, que pretende agora atuar em novos projetos em mídia impressa, digital e eletrônica e brand marketing, além de dar palestras nas áreas de decoraçao e gastronomia. Os contatos dela sao vivilamarco@ gmail.com e 11-99999-5076.
Os tropeços do Estadao – Por solicitaçao do Sindicato dos Jornalistas de Sao Paulo, a Justiça do Trabalho concedeu no último dia 7 uma antecipaçao de tutela, medida que proíbe liminarmente qualquer demissao no Jornal da Tarde até que seja feito algum acordo entre o Grupo Estado e os funcionários do jornal ou que o próprio TRT julgue o processo, julgamento ainda sem data marcada. O Sindicato também entrou com uma petiçao junto ao Tribunal pedindo explicaçoes à empresa para o corte de 30 pessoas no portal do Estadao na semana passada.
Silvino
O título sugere que o leitor terá uma análise da situação financeira do Jornal e da Editora Abril, mas acaba sendo apenas uma força para que duas profissionais demitidas consigam trabalho. Pelo menos mostra que as duas estão bem de amigos!
J.C.Cardoso
Aqui no Rio um jornalão diário também passou o rodo geral e pude perceber nos dois casos citados que as demissões ocorreram na razão inversa da competência. Pena.