As marchas das vadias | Roubaram meu sorvete, por Karla T

Karla T no seu Escritos Feministas :)

Neste final de semana, ocorreram várias marchas das vadias pelo país inteiro. Cada uma mais linda, mais vibrante e cheia de gente linda que a outra. Fiquei sabendo, porém, que em pelo menos duas delas apareceram os guerreiros de 1 real com cartazes celebrando o machismo e sei lá mais o quê.

Hoje, como ficou feio dizer que é masculinista, os guerreiros do mingau se dizem machistas esclarecidos. Que o machismo é um sistema em que o mais forte protege o mais fraco, cujo significado nobre foi deturpado pelas feministas chatas e feias.

Eu nem vou discutir como é engraçado ver alguém defender o indefensável, ainda mais de um jeito tao tosco. O machismo sempre colocou a mulher como um ser inferior, mais fraco, qual a novidade? Basta ler um pouco de história pra perceber que essa idéia existe há uns 5 mil anos e nao vai mudar só porque meia dúzia de delirantes quer.

Minha questao é – por que a igualdade assusta tanto? Por que a mera idéia de perder privilégios é tao aterradora que alguém se dá o trabalho de ir a um protesto só pra desafiar as pessoas ali? Machinhos, por que tanto medo?

publicidade

publicidade