As novelas da Globo podem ganhar ares de ‘Você Decide’ com a ajuda da web

A palavra que salva é ‘interatividade’. Será que é mesmo? A Keila Jimenez diz hoje na Folha para assinantes que “há uma movimentaçao interna na TV para trazer cada vez mais interatividade para as tramas, aumentando a participaçao do público em questoes decisivas relacionadas ao rumo dos folhetins”.

Pequenas experiências nesse sentido já estao sendo realizadas com enquetes nos sites oficiais das novelas – “Em ‘Salve Jorge’ o público pôde escolher como seria a surra que Morena (Nanda Costa) daria em Wanda (Totia Meirelles); em ‘Guerra do Sexos’, a emissora quer saber com quem o personagem Nando (Reynaldo Gianecchini) deve terminar – Roberta (Glória Pires) ou Juliana (Mariana Ximenes)?”. Agora há uma vontade na rede de promover as enquetes em tempo real.

Ressalva – Os que sao contra a ideia argumentam que “a TV nao pode ficar refém da vontade do público, porque a audiência quer, na verdade, ser surpreendida”.

publicidade

publicidade