Tweet |
Atençao – Sem airbags e freios ABS somente as Kombis, montadoras aceitam
Os airbags e os freios ABS serao obrigatórios nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano, disse esta noite o ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois de reuniao com representantes da Associaçao Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), metalúrgicos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O encontro demorou cerca de duas horas e levou em conta o impacto dos novos itens de segurança sobre o desemprego. Na semana passada, o governo tinha anunciado que a exigência seria adiada.
De acordo com o ministro, o governo estudará a criaçao de uma exceçao para os veículos do tipo Kombi, que não tem similar no mercado e será extinta com a introdução dos novos itens – “Nao houve resistência das montadoras em criar um waiver [perdao] para as Kombis porque o produto não tem concorrência. Nao é caminhonete, nao é automóvel. Nao é veículo. É um produto diferente, sem similar”, explicou. Da Agencia Brasil via Nassif
Thiago
Seria interessante que as vítimas de acidentes nestes veículos ganhassem indenizações da VW. Um absurdo abrir mão de um mínimo de segurança por alguns centavos…
Laercio SMF
E após anunciar o fim da produção e a versão Kombi Last Edition, vão fazer a versão Kombi Zumbi, ressuscitada dos mortos? Talvez de para produzir novamente a Veraneio, Rural, Sinca, Esplanada etc.