Tweet |
(Atualizando) Remedio ilegal deixou de ser ilegal – Juiz de Brasilia liberou o uso
Do Catraca Livre – “Essa é daquelas histórias que mostram o peso da burocracia estatal – mas também a força de uma mae. Felizmente, nesta semana teve um final feliz. Any Fischer, 5 anos, mora em Brasília e tem um tipo de epilepsia rara. As convulsoes melhoraram depois que ela tomou um medicamento ilegal no Brasil, derivado da maconha”.
“Mas estava difícil continuar trazendo o remédio. A mae, a paisagista Katelie Fischer, sofreu no labirinto da burocracia para conseguir a liberaçao. Nao conseguiu. Mesmo com atestados de médicos da USP (…..) Nesta semana, no entanto, 1 juiz de Brasília, com o atestado dos médicos na mao, usou o bom senso nao apenas de juiz, mas de pai, liberando a importaçao do remédio. Com isso, o caso resultou numa terapia inesperada: ajudou a aumentar a discussao sobre a liberaçao de pesquisas e de medicamento que usam os princípios da Cannabis”.
Veja o video ‘Ilegal’ que Blue Bus publicou mais cedo e, por favor, continue mantendo acesa a discussao.
J.C.Cardoso
Engraçado que quando um falava no peso da burocracia estatal era chamado de tucano e neoliberal. Que bom que vocês, de esquerda, Julio, também sentiram agora isso. Bem-vindos à direita, então.
Julio Hungria
Meu caro Cardoso, vc ta confundindo as coisas, nao leia o que nao estah escrito, estatal nao eh o partido que esta no poder eh o poder sob o peso dos burocratas. Direita? Nao, nao conte com a minha solidariedade ;))