Tweet |
Augusto Nunes no Roda Viva – uma soluçao pior que o problema?
Se é verdade o relato de Elio Gaspari (na Folha no fim de semana) sobre a saída de Mario Sergio Conti do Roda Viva, a TV Cultura de Sao Paulo vive dias de absoluta insanidade” – comenta Paulo Nogueira no seu Diario do Centro do Mundo – “A versao de Elio é, certamente, a de Conti. Conti fez carreira na Veja sob as asas de Elio quando este era, na década de 1980, diretor-adjunto”.
Segue Nogueira – “A falta de nexo começa no pivô – Fernando Henrique Cardoso foi, segundo Elio, o motivo da queda de Conti. Conti convidou FHC para o Roda Viva e o novo chefe de Conti, Marcos Mendonça, desconvidou. Diz Elio que Mendonça fez isso sem sequer avisar Conti. Ao saber disso, Conti desautorizou quem o desautorizara. Diz Elio que ele ligou para FHC e renovou o convite” – “E o programa foi, enfim, ao ar”.
Segue – “FHC é tao detestado assim num reduto tucano? Ou Mendonça é tao consciencioso que ficou incomodado com o fato de que a entrevista de FHC se seguiria a uma de Serra no Roda Viva?”. E avalia – “Se é verdade que o nome escolhido para substituir Conti é Augusto Nunes, Mendonça terá mostrado que consciencioso nao é. Em outra encarnaçao, no começo da década de 1980, Nunes foi um excelente apresentador do Roda Viva. Provavelmente, o melhor da história do programa. Boa presença, capacidade de administrar os entrevistadores, sensibilidade para interromper perguntas ou respostas longas”.
“Mas ele era outro jornalista. Hoje, comanda um blog histrionicamente contra as administraçoes do PT e contra qualquer coisa remotamente associada à esquerda. Dlma é Dois Neurônios e Evo Morales é Lhama com Franja. Rui Falcao, que tem sequelas das torturas que sofreu, mente a 80 piscadas por minuto” – “Xinga leitores que discordam de suas opinioes num grau tal que foi processado por um deles por danos morais… Quem, fora de um círculo restrito, aceitará ir a um Roda Viva sob Augusto Nunes?”
Conclui – “Mario Sergio Conti nao nasceu para a televisao: é lento ao falar, nao tem charme e acaba sendo enfadonho como apresentador. Mas Augusto Nunes é uma soluçao pior que o problema”.
Francisco
Me espantou saber que Augusto Nunes um dia foi um profissional digno. Quem o vê hoje, sequer desconfiaria.
Therese
Pois discordo de vocês. O blog do Augusto Nunes não é ofensivo a ninguém, só se limita a relatar os absurdos que acontecem neste país hoje. Se a sra. presidente não consegue articular uma frase inteira inteligível ele aponta.Se as esquerdas no Brasil hoje se dedicam a arrombar os cofres públicos ele também mostra. Não há nada lá que seja ofensivo e inverdade. Sinto muito, mas o país está um horror e não há mais honestidade nenhuma, alguém tem que dizer, já que os do poder não estão nem aí!!!!
Lenita Aparecida Furtado
Fico muito satisfeita que Augusto Nunes, um dos nossos melhores jornalistas atualmente, e desde sempre, esteja comandando o Roda Viva, programa que eu assisti muito no pricípio e lentamente fui me afastando. Voltei rapidamente ao Roda Viva quando , no Jornal da Cultura, outro ótimo programa, Nunaes declarou que voltava para o Roda, já na segunda feira seguinte. Não deu outra. è ótimo que esteja lá.Torço para que fique muito tempo.
Carlos Marques
E você queria que ele elogiasse o PT e a ex-presidANTA Dilma Roubett? Ninguém é obrigado a ter as suas opiniões pervertidas e controladas remotamente.