Aulas de etiqueta digital para os grupos de família nas redes sociais – ideia da Bauducco

Por que ninguém responde o meu ‘Bom dia’ no WhatsApp? Por que meu filho nunca entende o que quero dizer? Por que ninguém compartilha os meus posts? O que tem de errado em escrever tudo em caixa alta na internet? É para responder a perguntas como essa que a Bauducco lançou o ‘SAC – Serviço de Atendimento aos Coroas’. A campanha, criada pela W3haus, se propoe a dar algumas aulas de “etiqueta digital” para as geraçoes que nao nasceram conectadas à internet. Segundo a agência, a ideia é que os mais jovens possam compartilhar os vídeos da campanha com seus pais, tios e avós para que diferentes geraçoes possam se comunicar de igual para igual no ambiente online – “A comunicaçao taz o tema ‘redes sociais’ de forma includente e sob um formato gentil de falar com seus consumidores”, afirma. “Tivemos um grande trabalho de pesquisa e planejamento para o lançamento desta campanha. Detectamos a necessidade que existe de criar uma sintonia nas redes sociais, principalmente nos famosos ‘grupos de família’”, diz Cintia Valente, diretora de Atendimento da W3haus. Sao ao todo 6 filmes, que falam sobre as mensagens insistentes de ‘Bom dia’, ‘Boa tarde’ e ‘Boa noite’ no WhatsApp, o corretor ortográfico, a divulgaçao de notícias falsas, de correntes, a confusao com emojis e as mensagens escritas em caixa alta – veja abaixo.

publicidade

publicidade