Tweet |
Aumento no nº de cliques em anúncios mobile? A ‘culpa’ pode ser dos dedos grandes :)
Uma pesquisa do Pew Research Center e do Economist Group mostrou que é mais provável que as pessoas cliquem em um anúncio mobile do que em outro tipo de anúncio digital – cerca de 15% dos usuários de tablets e smartphones clicam no anúncios, diz o estudo. Jogando um balde de água fria nesses números, outro estudo – esse do AdAge – diz que menos de 1% clica em anúncios digitais, independente da plataforma.
Seja como for, há quem acredite que o número de cliques nao esteja tao relacionado à qualidade dos anúncios quanto ao tamanho dos dedos dos usuários :-) A pessoa clica, mas nao porque quer, e sim porque aquele ‘X’ é tao pequeno que ela acaba abrindo o anúncio ao invés de fechá-lo, situaçao ainda mais comum quando a tela do aparelho é pequena. Isso já nao aconteceu com você? Além disso, a linha que divide marketing e entretenimento está ficando cada vez mais sutil, o que gera ainda mais ‘falsos positivos’. Leia mais no WSJ.
Julio Winck
Ou seja: querem nos empurrar muita propaganda goela abaixo!
juliana
Muito bom.
Faz todo sentido.
Joyce
Se no meu desktop isso vive acontecendo, imagine um smart.