Tweet |
Batman foi preso esta noite no Rio pela PM do Gov Sergio Cabral
foto Marcos Arcoverde do Estadao
Pelo menos 6 manifestantes – 1 deles vestido como o super-herói Batman – foram presos esta noite em protesto no centro do Rio. A PM alegou que eles se recusaram a tirar as máscaras – e o uso de máscaras em protestos está vetado por projeto de lei aprovado no último dia 10 pela Assembleia Legislativa do RJ.
Tudo começou em frente ao edifício do Ministério Público do Estado, na Avenida Marechal Câmara. Cerca de 150 exigiam que a Procuradoria entrasse com recurso no Tribunal de Justiça contra a proibiçao das máscaras, que consideram inconstitucional. Depois seguiram em passeata até o Palácio Tiradentes, sede da Alerj – “A Presidente Antônio Carlos, principal acesso ao palácio, foi interditada; exemplares da Constituiçao chegaram a ser queimados durante o protesto” – anota em materia de cobertura o Estadao.
Diz que “entre os presentes à manifestaçao, havia mascarados supostamente vinculados ao grupo Black Blocs, apontado como responsável por parte dos atos violentos acontecidos durante protestos no Rio nos últimos 3 meses” – “Além de recusaram-se a descobrir os rostos, eles ainda distribuíram máscaras aos demais participantes” – Cabral, vai ter que prender todo mundo! – gritavam. O primeiro detido foi o Batman, que na 17ª DP identificou-se como Eron Melo.
Alvimar Falcão
Isto só pode ter sido coisa do Coringa, só pode!
Higor
O batman também estava fazendo parte do manifesto?
Higor
Me surpreendeu o 7 de setembro não ter virado o caos.
marcelo antelo
Santa ignorância, Batman!