Benetton usa reconhecimento facial para descobrir o rosto de 6 diferentes cidades

Para divulgar sua coleçao ‘Carnival Capsule’, que une padroes geométricos a diferentes tons de cor, a Benetton usou algoritmos e definiu o ‘rosto padrao’ de 6 diferentes cidades – Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris, Milao e Berlim. As modelos que você vê na campanha nao existem de verdade, mas sao uma média de todas as etnias presentes naquele lugar. “Todas juntas, as 6 faces sao retratos deslumbrantes vindos de um mundo em que a miscigenaçao, tao reverenciada em 30 anos de imagens da Benetton, finalmente se tornou a norma”, diz a marca. “Com certeza um software pode ter ajudado a revelar isso, mas há pouco espaço para dúvida: esse mundo finalmente está aqui, e a diversidade é ainda mais bonita do que imaginávamos que seria.” A campanha saiu no AdFreak, que observa as nuances pequenas mas visíveis nos rostos que, num 1º olhar, parecem uniformes e familiares – a presença de filipinos e egípcios na Itália dá à modelo milanesa, por exemplo, qualidades que a diferenciam bastante da modelo de Nova Iorque, onde metade da populaçao é negra ou latina, e também de Paris, onde apenas 5% dos estrangeiros vieram da África.

benetton-face-of-the-city-2

benetton-face-of-the-city-6

benetton-face-of-the-city-3

benetton-face-of-the-city-4

benetton-face-of-the-city-1

benetton-face-of-the-city-5

publicidade

publicidade