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Beto, comentarista da galera – projeto de animaçao da Vivo p/ futebol, veja aqui
A Vivo em parceria com a Wunderman, deu vida ao personagem animado Beto, o comentarista da galera. Baseado no conceito de 2a tela, ele vai comentar os jogos do Brasil, com transmissao pelo Eu Vivo Esporte. Sua estreia será amanha, na partida Brasil vs Portugal. Durante o jogo ele vai acompanhar todos os comentários publicados no site, Facebook ou Twiter com a hashtag #comentaaí. Os melhores e mais criativos serao lidos ao vivo. Veja apresentaçao em vídeo – acima.
Chris Menezes
Eles se inspiraram no Marco Luque, garoto propaganda da Claro, para criar o Beto? Rs
Marina Serra
Deve ser o Marco Luque mesmo, pelo menos parece muito, mas eu acho que nao
Wilson
Rogério Vilela, ganhando um jabazinho extra.
Wagner Ramon
Dos criadores de “Dollynho” e “Barriguinha mole”…..Beto!
Misericórdia que ruim…
Gabriel Andres
Eu acho que isso é por causa que vai rolar em tempo real, mas isso eu sei por que vi em outros sites.
Alex
Que isso gente?
Como passou por uma direção de arte essa porra desse Beto?
Ta péssimo, a sincronia, os movimentos, os traços do boneco não conversam com o cenário.
Qualquer estudante universitário faria isso melhor!
Ivan
Animação digna de DOLLY. Que vergonha!
Cidão
Caraca, está animação é feita por um estagiário? Que excrota!!!
Cesar
Alguém aí da Vivo já ouviu falar de Lip sync? Lixo total!!!
Inadepto
vai ser um 3D em tempo real, é isso? faltou explicar melhor…
Adriano Alves de Sousa
Ficou ótimo! Pra um estágiário em inicio de carreira. Agora, pra vivo?! NO, NO GOD PLEASE NO!
Guto
Por ser em tempo Real ta bacana. A galera deve ter tido algum motivo pra fazer em tempo real, algo que vai precisar ser mais dinamico, etc. Mas claro, que tem o preço da qualidade ser inferior. Mas não é bacana ficar julgando o trabalho dos outros, quem já trabalhou com projetos em tempo real sabe da dificuldade, principalmente com lip sync. Minha consideração é mais com o lightmap aplicado no personagem, fica estranho as mãos animadas e aquela sombra marcada. abcs!
Christian
Que bosta!
Rick
Já até imagino como foram as negociações e a abordagem do cliente para a produção deste personagem.
Cliente: Eu quero algo Hollywoodiano que interaja em tempo real com o público. Mas eu quero tudo pronto em 3 dias. E também não estou disposto a pagar o real valor para uma produção de qualidade, eu só vou pagar 8 vezes menos do que realmente vale o serviço e o produto.
Aliás, eu tive uma idéia “GENIAL”. Vamos contratar uns estagiários e uns micreiros, podemos pagar em pastel e coxinha pra eles aí a gente lucra muito.
Renata
Pelo que eu entendi acho que tudo vai acontecer em tempo real, precisa explicar melhor isso, a qualidade cai mesmo quando isso acontece desta forma, meu irmao é programador e ele mesmo disse que quer ver isso rolando na hora.
Gabriel Andres
Eu sei que é em tempo real por que vi em outros sites
Rafael Moraes
Se isso acontecer do jeito que a Vivo esta falando é do kct, mas mesmo assim nao tem jeito, tudo que é em realtime a qualidade cai, mesmo os ursos da Coca Cola.
Maria de Castro
Rafael tem razão. Tb acho do kct. Real time?? Agora acho tao babaca quem só sabe falar mal sem ponderar como fizeram o Rafael, a Renata, o Marcos, o Guto e até o Rick. São pensantes.
Marcos
Cara, se isso for realmente realtime será f…
Não importa a qualidade do 3D, ao vivo nunca vi antes.
Vou assistir
Jr
Nunca vi tanta gente burra no mesmo lugar, nem o PS3 consegue ter uma qualidade foda em realtime, sou programador de UNIT e quero saber qual a produra fez isso, Por que se for real e for em tempo real isso me parece que vai superar a coca.
Jr
Nunca vi tanta gente bizarra no mesmo lugar, nem o PS3 consegue ter uma qualidade foda em realtime, sou programador de UNIT e quero saber qual a produra fez isso, Por que se for real e for em tempo real isso me parece que vai superar a coca.
Rick
Superar a Coca? Não dá pra ter qualidade melhor? Está de brincadeira né? Trabalho nessa área também, trabalho com 3d, já fiz personagens pra games, já fiz vários personagens animados em “Real Time” com o uso do Unit e Motion Builder. E sim, dá pra ter uma qualidade MUITO MELHOR em REAL TIME.
O que realmente está sendo questionado aí é a qualidade da animação, nem tanto a qualidade gráfica do personagem, Mas a expressão facial do personagem é NOTA 0. A boca mal se meche, as piscadas, os sorrisos não condizem com a narração. O personagem NÃO consegue cativar o publico por falta de expressão facial. A animação tem NOTA 0.
E do Jeito que a publicidade brasileira no estado de São Paulo anda precária no tratamento dos seus funcionários (e estou falando de grandes agências e produtoras), Não duvido nada que provavelmente tenha acontecido exatamente do jeito que mencionei no meu comentário anterior (eu espero estar errado, espero que tenha sido um erro de marketing, de terem escolhido a mídia errada, mas a probabilidade de ser um erro de logística e administração e eu estar certo é muito grande).
Cliente querendo pagar pouco, prazos apertados, funcionários tocando o “Foda-se” por que recebem pouco, fazem horas extras não remuneradas e nem possuem carteira assinada e trabalham a imagem de grandes clientes como a “VIVO” a troco de ninharia.
Tá na cara que o cliente não quis pagar, a agência fez um precinho “supimpa” pra não perder o cliente pra uma agência de fundo de quintal, desceu o chicote nos funcionários e neste momento deve estar acontecendo aquela reunião de esculacho a equipe desmotivada pelas condições de trabalho, chamando todos de incompetentes com o chefe bufando: “Quem aprovou isso?…”. O cliente xingando horrores… O atendimento e o marketing jogando o corpo fora e culpando a criação… Cabeças devem estar rolando nesse momento.
Roberto Lucas
Se ele falar do timao esta valendo se falar do Paulinho melhor ainda e se falar de mim ai sim o cara eh f…
Ferando Marques
MIMIMIMI MIMI MIMI falar é bem fácil, quero ver colocar algo na rua, tem um monte de gente aqui que vai criticar e vai continuar criticando o trabalho alheio, não sou da agência que criou esta bagaça e nem trabalho em agência (ainda bem) mas sei das dificuldade que é colocar qualquer coisa na rua, boa ou ruim. O blue bus serve pra isso, para um monte de gente sem nome ou rosto falarem qualquer coisa.
Adriano Alves de Sousa
Como assim? Vamos ponderizar:
Realtime com qualidade é impossível? http://goo.gl/LgVd7K
Jr. Em relação a sua questão de que “nem o PS3 consegue ter uma qualidade foda em realtime”. Vamos lembrar que o PS3 já tem seus 11 anos de existência né, e já na época existiam hardwares gráficos superiores em Pc’s. Hoje, se usassem a camera do kinnect por exemplo vc teria um reconhecimento quase perfeito.
De forma alguma quero menosprezar o trabalho dos profissionais envolvidos. Sei que isso deve ter sido feito com orçamento no gargalo e prazo para semana passada. Mas uma empresa do porte da Vivo, lançando uma campanha nacional assim é até uma falta de respeito com profissionais de CG. Obviamente sofreu com “quero pagar menos”, “qualquer um pode fazer esse desenhinho”.
Jr
Adriano, eu concordo com você que poderia ser melhor, mas mesmo o exemplo que você mandou tem um dificuldade gigantesca de fazer com que o rosto funcione, este é o maior problema do realtime, eu já passei por dezenas de problemas assim e tem muitoa dificuldade, a questão aqui é que tem muit agente reclamando, mas ninguém sabe o que a agência passou e não estou nem falando de prazo ou grana. Você acha que 99% das pessoas acham que a campanha do dolinho é ruim? Claro que não, também não acho que a Vivo pensou nisto, mas tudo que é realtime a qualidade cai, mesmo no PS3, quem sabe não mais no PS4, mas estamos falando de plataformas especiais pra game. Concorco com boa parte da galera, mas o que achoé que falar sem saber não dá.
Pior ilustrado
Montalvo, você é o cara que mais criticou a animação, eu até concordei com você, mas depois fui olhar o seu trabalho e fiquei com medo do que vi, você fala mau, mas seria legal você olhar para o que faz, por que não é bom